terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bolo de kefir com calda de limão



1 xícara (chá) de Kefir de leite
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de óleo de milho ou girassol
raspas de limão a gosto
Preparo
Bater os ovos, o kefir e o óleo no liquidificador, e misturar sem bater
os outros ingredientes
Pré aquecer o forno a 180ºc
Untar forma de furo central com margarina e farinha de trigo e despejar o bolo.
Assar por 40 minutos, despejar a calda no bolo ainda quente.

Cobertura
1 1/2 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de suco de limão
Misture tudo, não precisa ir ao fogo. Coloque por cima do bolo assim que sair do forno, ainda quente polvilhe canela em pó.

Obs- Eu uso kefir pois o tenho a anos, mas pode substituir por iogurte natural

9 comentários:

  1. Adorei e amanhã irei fazer o bolo, depois te conto! Uso kefir de leite e as vás não dou conta! Amei tuas receitas e vou fazelas. O queijo árabe eu faço mas envolvo as bolinhas com zatar e fica muito bom como aperitivo

    ResponderExcluir
  2. Oi Leonilda, tudo bem? Precisa dessorar o Kefir? Se precisar tenho que fazer quantos litros para extrair um copo?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Léo! Acabei de fazer o bolo e realmente é divino, coloquei menos açúcar na calda e não coloquei a canela, mas mesmo assim ficou perfeito. Todo mundo aqui em casa amou!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito fofinho e saboroso! Gostei demais!!!

    ResponderExcluir
  5. começei a usar recente e estou amando, iogurte e o yakut de kefir é muito gostoso!

    ResponderExcluir
  6. Olá, só não entendi a parte que tem que colocar a calda no bolo quente, então não é para desenformar?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu blog...
Comentários anônimos, não serão publicados..