sábado, 2 de março de 2013

Salpicão de atum com abacaxi

Ingredientes:
2 latas de atum, escorrido
2 latas de seleta de legumes, escorridas
1 xícara (chá) de abacaxi em calda, escorrido e picado 
2 maçãs Fuji, sem casca e picadas
1 xícara (chá) de uvas passas pretas
½ xícara (chá) de erva doce, picado
½ xícara (chá) de salsão, picado
½ xícara (chá) de salsinha, picada
Para Temperar:
4 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho, picados
suco de 1 limão pequeno
4 colheres (sopa) de maionese
sal e orégano a gosto
Modo de Preparo:
1. Numa travessa grande, junte todos os ingredientes do salpicão e reserve.
2. Tempere com o azeite, o alho, o limão e o orégano. Acerte o sal, acrescente a maionese, mexa delicadamente e sirva a seguir.
Rendimento: 8 porções
Preço Médio da Receita: R$ 24,65
Abeaço sugere receita de salada com atum enlatado
A Salpicão de Atum com Abacaxi possui todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável e é recomendada para dias quentes
Caixa de texto: Veja as propriedades e os benefícios dos enlatados da Salada Refrescante



Atum ralado: Fonte de proteína, ferro, magnésio, fósforo, sódio, cálcio, vitaminas A, B3 B6, B12 e Ômega 3. Previne doenças cardiovasculares, diminui o nível de colesterol, ansiedade e ativa a memória.



Abacaxi: Rico em Vitamina C, betacaroteno e Vitaminas do complexo B e minerais como cálcio: manganês, potássio e ferro e fibras.



Ervilha: Possui alto teor de proteína, é fonte de vitaminas A, B e C e sais minerais como enxofre, fósforo, cálcio, potássio e ferro, que funcionam como reguladores orgânicos que controlam os impulsos nervosos.



Milho: Fonte de carboidratos e vitaminas A, B e C, rico em manganês - mineral antioxidante - previne tumores, infartos e derrames. 



Que tal preparar uma receita leve e saudável para refrescar o calor nos dias quentes? A Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) sugere o delicioso Salpicão de Atum com Abacaxi, receita simples, fácil de fazer e o melhor: possui nutrientes necessários para uma boa alimentação, pois conta com proteínas, vitaminas e sais minerais.
O salpicão leva entre seus ingredientes, enlatados de atum, seleta de legumes e abacaxi, que facilitam na hora do preparo, pois estão prontos para o consumo. Além de práticos, os enlatados conservam os alimentos por mais tempo, sem necessidade de aditivos químicos. A lata de aço não permite a entrada de elementos externos e possui uma película interna flexível, que evita o contato do produto com o metal até mesmo em caso de amassamento.
Uma dica da Abeaço é acrescentar torradinhas em cubos pequenos na receita ou beliscar pedaços de pão com azeite. Com a inclusão de carboidrato a refeição ficará completa e aumentará a sensação de saciedade.  



Um comentário:

Obrigada por comentar em meu blog...
Comentários anônimos, não serão publicados..