Yacon é um tubérculo originário do Equador e do Peru, com gosto muito parecido com o da pêra; contém açúcares-oligo e vem chamando atenção devido a suas propriedades anti-diabéticas, de acordo com pesquisas feitas na Universidade de Fukushima em que se descobriu no yacon uma substância semelhante a insulina e que provoca a redução da taxa de glicose no sangue.
Para a pessoa obter bons resultados, é necessário consumir diariamente 3 a 4 fatias do yacon cru, sem cozimento, mas pode-se também usar o caule da planta, fazendo chá em infusão e tomar duas vezes ao dia.
No primeiro caso, seus efeitos costumam acontecer cerca de 7 a 10 dias após o uso; no segundo, 4 a 6 dias.
O yacon é recomendado também para pessoas que têm pressão arterial alta; para quem tem pressão baixa, é bom usar o yacon com moderação.
Lembre-se que, em qualquer tratamento, determinados alimentos ou chás são usados como coadjuvantes, pois outros fatores também são necessários para a cura. Também vale a pena lembrar que a ingestão contínua de uma determinada substância, com o tempo, pode eliminar seu efeito, sendo necessários intervalos em seu consumo.
Leia também neste site outros artigos sobre diabetes, chás e tinturas.
Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos
Contato: suzete@saudeintegral.com
Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br
Tradução..
ResponderExcluirÉ bom encontrar um tópico tão interessante na internet como este hoje em dia. Eu estava muito interessado com o que você compartilhou e publicado com a gente. Obrigado por isso mesmo.