segunda-feira, 23 de abril de 2012

Carurú

Ingredientes

  250 g de camarões secos
  1 cebola grande
  1 dente de alho
  pimenta seca
  coentro a gosto
  sal, salsa e cebolinha a gosto
  1 xícara (chá) de castanhas de caju moída
  1 xícara (chá) de amendoim torrado e moído
  1 kg de quiabo
  2 colheres (sopa) de óleo
Preparo Afervente e descasque os camarões secos, passe em
maquina de moer bem fino a cebola, o alho, a pimenta
seca, os camarões e outros condimentos. Moa
separadamente a castanha de caju e o amendoim. Limpe os
quiabos para tirar bem a gosma, lave-os, enxugue-os e
passe um pouco de caldo de limão, corte-os em rodelas.
Aqueça o óleo, refogue a mistura de camarões e os
temperos, acrescente o quiabo e vá mexendo com colher
de pau. Tampe a panela e deixe cozinhar, juntando água
fervente aos poucos até que cozinhe o quiabo. Continue
mexendo até virar um creme, junte o amendoim e a
castanha moída sem parar de mexer, prove e adicione sal
se for necessário, um pouco antes de tirar do fogo,
acrescente azeite de dendê.
Fonte- site Receitas de Comidas
Obs- Esse carurú foi minha amiga Mirtes quem me deu..prontinho e delicioso.

2 comentários:

  1. Bom dia Léo,
    Desconhecia este pratinho mas tem um aspecto delicioso.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selene..
      é um prato típico do Norte e Nordeste, é uma comida bem forte, eu nunca fiz, minha amiga faz sempre e me mandou, eu gostei..

      Excluir

Obrigada por comentar em meu blog...
Comentários anônimos, não serão publicados..